CÂMARA MUNICIPAL-SESSÃO DO DIA 3 DE JUNHO (2016)

   O mês de junho começa com grandes embates dentro do Poder Legislativo de Pedro Velho. Com a presença de 7 dos 9 Vereadores, com a ausência de Iara Dantas e do Presidente da casa o senhor Armando,  a primeira sessão do mês se deu em meio a cobranças, publicidade eleitoral e apoios a categoria dos agentes de saúde do nosso município.

  Ao pegar o microfone o vereador Tarso Carneiro se sensibilizou com a categoria dos agentes de saúde de Pedro Velho, dando o seu total apoio contra uma especie de portaria do Governo Federal á qual obriga os municípios a diminuírem o quadro de funcionários dessa pasta. O vereador Tarso também cobrou uma estrutura para funcionar a Secretaria de Agricultura, mas, logo em seguida viria o primeiro embate, o vereador Euzimar Augusto (Peu) perguntou se ele sabia quem era o secretário de Agricultura, sem esmorecer Tarso disse que não, apenas sabia quem era o subsecretário e que já tinha ido 5 vezes atrás desse subsecretário e até hoje o procura, pois nunca o achou. 

  Seguindo a canção, como diria Geraldo Vandré, o vereador Douglas manda o seu recado para o Presidente da casa (Armando), Douglas disse: "HOJE EU CHEGUEI NESSA CASA E ME DEPAREI COM UMA SITUAÇÃO CALAMITOSA, ONDE O PRESIDENTE QUE HOJE PRESIDE ESSA CASA, ESTÁ QUERENDO FAZER DESSA CASA UM PICADEIRO, QUERENDO A TODO CUSTO, NÃO SEI A MANDO DE QUEM, TALVEZ DESCONFIE, TRAVAR E OBSTRUIR TODOS REQUERIMENTOS E PROJETOS QUE VENHAM GARANTIR MELHORIAS PARA A VIDA DO POVO DE PEDRO VELHO, AQUI ESTÁ UM DELES Á QUAL SE CHAMA PROJETO FICHA LIMPA MUNICIPAL". Douglas também saiu em defesa dos agricultores de Pedro Velho: "OS AGRICULTORES CLAMAM POR ASSISTÊNCIAS, ELES SE QUER SABEM ONDE FUNCIONA A SECRETARIA DE AGRICULTURA, É UM DESRESPEITO AO CIDADÃO QUE ACORDA ÁS QUATRO HORAS DA MANHÃ PARA PODER IR PARA O SEU ROÇADO PARA PRODUZIR E VENDER UM BOCADO QUE TEM E, POR MEIO DISSO SUSTENTAR SUA FAMÍLIA, ISSO É IMORAL". Com direito a tapa no balcão o vereador Douglas conclui: "O PRESIDENTE ACHA QUE É DONO DESSA CASA, MAS NÃO É, ESSA CASA É DO POVO". O vereador antenado nos aspectos ambientais do município, também fez questão de falar sobre a condição do lixão de Pedro Velho, cobrando melhorias para a extinção de tal problema.

  A vereadora Ivaneide de Melo (Neca), protocolou de forma verbal um requerimento cobrando um cardiologista para o município, segundo ela tem muitas pessoas precisando desse tipo de acompanhamento e, ela sempre foi na Secretaria de Saúde cobrar e até mesmo ao Prefeito, mas,  nada de resposta.

  O vereador Peu continuou na discussão sobre a assistência ao agricultor, e aos presentes ele disse: "A NOSSA AGRICULTURA ELA SÓ EXISTE NO PAPEL, MAS, NA PRÁTICA ELA NÃO EXISTE, É LAMENTÁVEL UMA CÂMARA DE VEREADORES NÃO SABER QUEM É O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO, SE A GENTE NÃO SABE IMAGINA VOCÊS. VAMOS PEDIR A DEUS QUE DER CERTO E, QUE QUANDO VOCÊS VOLTAREM AQUI, TALVEZ ESSE ANO, OU NO PRÓXIMO,  TENHAMOS PELO MENOS UMA RESPOSTA DE QUEM É O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO NOSSO MUNICÍPIO". Peu concluiu dando o seu total apoio a classe dos Agentes de Saúde de Pedro Velho e como não era desmérito ele anunciou a todos os presentes a candidatura do seu filho (Binho) como candidato a vereador nas eleições de Outubro. 

  A casa estava bem cheia, alguns vereadores ainda tentam fazer algo, não sei se é por intermédio das eleições, que já se aproxima, enquanto outros ficam jogando conversa fora no meio da sessão, ao menos não respeitam nem os seus colegas que estão proferindo sua fala, imagina a platéia. Talvez a presença de um estimado bom público tenha provocado essa melhoria na discussão dos problemas do nosso município. Com isso esperamos que cada vez mais os representados (a população pedrovehense) possa ver de perto o que nossa Câmara municipal anda fazendo. 

Blog Nova Pedro Velho, a notícia é a nossa energia!!


Foto: Sessão ordinária do dia 03 de Junho de 2016;











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMEIRO COMÍCIO DO CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ MARQUES

PRIMEIRO DEBATE POLÍTICO DA HISTÓRIA DE PEDRO VELHO