O SÃO PEDRO DO POVÃO É CANCELADO DEVIDO A CRISE

  O São Pedro do Povão não terá sua edição esse ano. O São Pedro do Povão é uma festa que passou a complementar o calendário de eventos da prefeitura municipal de Pedro Velho. Criado pelo atual gestor do município, José Marques, vinha enfatizar a comemoração das festas juninas, não deixando passar em branco.
  Infelizmente momentos assim estão cada vez mais frequentes nos diversos municípios que compõe a República Brasileira. A crise política e financeira do Brasil agride principalmente a base da pirâmide da formação institucional dessa república, os municípios. Nesse momento deve-se saber o que é fundamental, o que se pode e tem que fazer e, com isso exercer a escolha correta. Não se pode pensar em apenas naquilo que poderia trazer algum bem estar momentâneo e sim na coletividade do melhor investimento para o município. Só se pode ter festa, onde se possa comemorar, e com tal condição não se tem muito a comemorar. Os elementos básicos jamais poderão ser menosprezados nem esmagados por detrimento a um dia alusivo de festa.
  "Gostaria muito de fazer, sabemos que Pedro Velho precisa de momentos assim, mas, com essa bendita crise não se pode fazer muito. Um sonho até de criança, de ver um São João animado em minha cidade." Disse o excelentíssimo prefeito José Marques.
  O prefeito ainda falou que possivelmente no dia 8 de julho estará acontecendo um festival de quadrilhas das escolas onde terá a presença de algumas quadrilhas estilizadas da região, para que não se passe em branco esse momento tão importante para a cultura e o povo Nordestino, em especial o pedrovelhense.
  Que essa coerência seja levado sempre a sério nas decisões das festividades do município, que não se tenha segregação enquanto potencialidade eleitoral. Que se possa ter mais saúde, educação e investimentos direto nos pilares bases para a construção de uma sociedade pedrovelhense melhor.

Foto: Primeiro São Pedro do Povão;

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMEIRO COMÍCIO DO CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ MARQUES

PRIMEIRO DEBATE POLÍTICO DA HISTÓRIA DE PEDRO VELHO