PRIMEIRO DIA DO PROJETO RONDON


 Chegou na cidade de Pedro Velho, os integrantes do Projeto Rondon, na operação Forte dos Reis Magos. Jovens da Universidades de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estudantes de diversos cursos, eles estarão espalhados pelas escolas da cidade ministrando várias palestras nas áreas das suas graduações que vão desde as engenharias até os cursos de humanas.
  Conversamos com o professor Antônio Carlos Canale, professor da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Coordenador do grupo da USP aqui na cidade, ele relatou informações sobre o intuito do projeto. “O projeto Rondon é um projeto do ministério da defesa em parceria com as prefeituras e universidades, com finalidade social, de integração do jovem e da criança, é uma troca de informações e experiências humanas. Na cidade temos dois grupos, um da Universidade de São Paulo e outro da Universidade Federal de Santa Catarina, eles estarão  presentes do dia 11 ao 24 onde serão realizadas diversas oficinas na cidade".
  Junto com o professor Antônio Carlos Canale na coordenação, também o professor Edmilson Rampazzo Klen, Professor de Engenharia na Universidade Federal de Santa Catarina, na direção dos alunos da UFSC.
  Oficinas nas áreas da educação, saúde, cultura e comunicação serão realizadas durante esses 14 dias em que a caravana estiver presente no município, as atividades do grupo não se restringirão apenas no centro urbano, mas estenderão o atendimento as comunidades rurais.

  1.   As oficinas estão em atividade, desde às 8:00h nas escolas, Grimaldi Ribeiro e José Targino, na Avenida Professor Genar Bezerril.


Na foto o professor Antônio Carlos Canale, coordenador do grupo da USP na cidade de Pedro Velho/RN.


Por: Francisco Bezerril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMEIRO COMÍCIO DO CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ MARQUES

PRIMEIRO DEBATE POLÍTICO DA HISTÓRIA DE PEDRO VELHO