PEDRO VELHO OCUPA A POSIÇÃO 105º NO RANKING DE EFICIÊNCIA DOS MUNICÍPIOS

  Uma ferramenta inédita foi lançada pelo Jornal Folha de São Paulo em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.
  O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.
  O folha de São Paulo explica que esse é um estudo que trás dados de outras gestões municipais e não apenas da atual, 2004 á 2014. E que nos Estados onde se depende mais das receitas federais são os que mais tem dado retorno em serviços para a população.
  O ranking mostra que Pedro Velho ocupa a honrosa 105º  posição dentre os 5.281 municípios, tendo apenas a metade da média das receitas que os municípios brasileiros dispõe.

  Os dados de saneamentos são de 2010, de saúde e educação 2013. Os dados ainda mostram que a maior parte da receita do município é gasta com funcionalismo público tendo uma média maior que a nacional , onde que para cada 100 habitantes temos 5,4 servidores (5,1 é a média nacional). Onde em Pedro Velho no ano de 2014 tinha um total de 792 servidores públicos.

  Em crise, os municípios espelham também alguns dos principais desafios do país, como o crescimento do gasto público, a dependência de verbas federais, a perda da dinâmica da indústria e a ascensão do agronegócio.

Referência: PAULO, Folha de São. Ranking inédito revela que só 24% das cidades são eficientes. Disponível em: <http://temas.folha.uol.com.br/remf/ranking-de-eficiencia-dos-municipios-folha/ranking-inedito-revela-que-so-24-das-cidades-sao-eficientes.shtml>. Acesso em: 29 ago. 2016. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMEIRO COMÍCIO DO CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ MARQUES

PRIMEIRO DEBATE POLÍTICO DA HISTÓRIA DE PEDRO VELHO